Blog DL
COMPRA E VENDA 11/02/2020

Pré-aprovação de crédito imobiliário: 5 perguntas e respostas

O crédito pré-aprovado é um fator positivo para quem vai negociar com imobiliárias ou corretores, pois, na prática, o comprador terá o dinheiro da compra garantido. Abaixo, listamos cinco dúvidas frequentes de quem deseja a pré-aprovação de credito:

 

  1. É preciso ter conta corrente para solicitar análise de crédito em uma instituição?

Não é necessário possuir conta corrente no banco para conseguir uma pré-aprovação de crédito e o procedimento é gratuito. Se você está interessado em obter um financiamento, saiba que é possível pedir a pré-aprovação do crédito em várias instituições simultaneamente. Assim, é possível comparar juros e parcelas.

 

  1. Após a aprovação do crédito, sou obrigado a fazer a compra do imóvel?

A pré-aprovação do crédito não obriga o interessado a fechar negócio. Essa etapa serve para que o cliente analise se as parcelas caberão em seu orçamento.

 

  1. Tive o crédito pré-aprovado por uma instituição financeira. Em quanto tempo posso comprar um imóvel?

A pré-aprovação de crédito é válida por 90 dias. Esse é o prazo que você tem para encontrar o imóvel desejado.

 

  1. Quais as condições necessárias para obter o crédito?

Você precisa ser brasileiro nato ou naturalizado e ter mais de 18 anos. É necessário comprovar renda capaz de cobrir as despesas da compra (a parcela do financiamento mensal não deve ultrapassar 30% da renda bruta familiar) e ter o “nome limpo”, isto é, não ter pendências em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

 

  1. Qual o valor necessário para dar entrada em um financiamento de imóvel?

O valor máximo de financiamento varia a cada instituição financeira, podendo chegar a até 90% do valor do imóvel. A maioria dos bancos exigirá que o comprador disponha de, pelo menos, 20% do valor do imóvel como entrada.

Fonte: https://www.triunfoimoveis.com/blog-triunfo-imoveis/

Fale Conosco
PRAÇA GERALDO DA SILVA MAIA, 159

(35) 3529-8055

Visite nosso site