Blog DL
DIREITO IMOBILIÁRIO 23/01/2020

Como funciona a venda de um imóvel com Inquilino?

O proprietário poderá vender o imóvel a qualquer momento

Imagem: Freepick
Imagem: Freepick

Mas, para isso, o locatário terá preferência na aquisição, em igualdade de condições. O proprietário dará ao locatário o direito de preferência, mediante comunicação por escrito e protocolada com todas as condições do negócio. O direito de preferência caducará se o locatário não exercê-lo no prazo de 30 (trinta) dias da comunicação.

O locatário deverá permitir a visita ao imóvel dos prováveis interessados, conforme cláusula contratual.

O novo adquirente, se desejar, deverá em 90 (noventa) dias demonstrar interesse em retomar o imóvel locado. Após este prazo, extingue-se direito da retomada e, sendo assim, deverá continuar respeitando o contrato de locação.

Atenção: Muitas vezes a venda é executada por outra imobiliária, porém os direitos do inquilino são os mesmos. Fique atento a falsas abordagens de venda. A comunicação da venda é de responsabilidade de quem está vendendo, seja através da DL Consultoria Imobiliaria ou não. Por isso, caso o corretor não seja da DL Consultoria Imobiliaria  exija a comunicação por escrito, pois é uma garantia sua de que o proprietário efetivamente está colocando o imóvel à venda.

 

Fale Conosco
PRAÇA GERALDO DA SILVA MAIA, 159

(35) 3529-8055

Visite nosso site